Filho de Crente precisa aceitar a Jesus


Lembro-me que certa feita estava extremamente atarefado,tentando distinguir o que era urgente do que era importante;preparava uma apostila para ministrar em um seminário em determinada igreja.Estava cheio de pendências na época com meu trabalho secular e precisava atender a algumas necessidades da igreja que pastoreava na época inclusive morava na residência pastoral.Escrevia a dita apostila,procurando digitar cada idéia que me ocorria ,cercado por uma pilha de livros.

    Diante de meu apuro, meu filho com cincos anos e meio, aproximou-se de mim e procurava ter minha atenção. Disse-lhe para esperar que depois eu o atenderia,mas ele passou a insistir puxando minha camisa.Na quarta vez que ele me puxou e me chamou,o repreendi mandando que fosse brincar no quintal,ao que me disse:”Pai,eu só queria fazer um pergunta.”Repliquei asperamente:O que é?,Querendo concluir logo meu trabalho. Aí, ele me desmontou, perguntado-me:Pai,o que quer dizer aceitar a Jesus?

     Na mesma hora me veio uma idéia com uma bomba: Eu estou lutando para salvar os outros, mas não estou dando a atenção devida ao meu próprio filho?Imediatamente, fechei todos os arquivos, desliguei o microcomputador, afastei os livros, pus meu filho sentado na minha coxa e investir meia hora nele, expondo-lhe todo plano de salvação, desde o Genesis ao Apocalipse. Expliquei-lhe o que significava aceitar a Jesus com único e suficiente Salvador. Fiz-lhe o convite de salvação, ao que levantou sua mãozinha. Pus o menino de volta no chão, mandei-o Brincar e continuei o meu trabalho. Que alegria!Que oportunidade maravilhosa!Participar como pai da decisão mais importante da vida de meu filhinho!

      Filho de crente deve aceitar Jesus sim. A salvação não se transmite pelo cordão umbilical, é uma decisão e um compromisso personalíssimo. A expressão “aceitar a Jesus” não deve ser vista como mero ato formal, litúrgico. Na verdade deve ser uma demonstração pública de que a pessoa reconhece: o SENHORIO de Cristo: a impossibilidade de reconhecer a salvação por outro meio; o arrependimento do pecado. E o desejo de ser um discípulo de Cristo. Não sabemos como isso se opera, mas,geralmente ,quando o filho de crente aceita Jesus,deverá ocorrer o chamado novo nascimento.
Todavia, é bom que se pondere que,necessariamente,ele não precisa levantar a mão diante de um público para configurar que recebeu Jesus.Suas ações poderão demonstrar isso à igreja e à sociedade embora a manifestação pública seja pedagógica e importante para a criação ou para o jovem.

      É importante que os Filhos dos crentes na igreja sejam orientados com essa verdade e que sejam valorizados com filhos de Deus, pois há uma tendência medíocre de se achar que quem teve uma vida altamente escabrosa no mundo de pecado é que teria um verdadeira experiência de conversão e arrependimento.
A exaltação da conversão dos ex- isso ou Ex-quilo tem gerado um sentimento em alguns filhos de crentes com se fossem crentes terceira classe.

    Os pais, líderes e pastores devem incentivar os jovens da igreja que nasceram em um lar temente a Deus a louvar ao Senhor e a alegrarem-se pelo fato de não terem se atolado na lama abominável da perversidade mundana.Eles também devem se advertido que não é a tradição que lhes salva e que mesmo não tendo cometido pecados grosseiros,foram concebidos em pecado e precisam do novo nascimento, o que esta ligado à decisão de aceitar a Jesus com único e suficiente Salvador.

Retirado da revista "Geração Jovem Cristã "-Geraçaõ JC N°61- tira -dúvidas


 CPAD , pg 29.


0 comentários:

 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010