Em breve! Já está na fase de acabamento, na gráfica da CPAD!



Davi o Homem Segundo o Coração de Deus


Lição 13 - Davi o Homem Segundo o Coração de Deus



Texto Bíblico: 1 Samuel 13.13,14; 16.11,12; Salmos 89.20


A nossa cultura ocidental tem por hábito cultuar os seus heróis. Somos uma sociedade carente e dependente de heróis. Os heróis idealizados em nossos inconscientes são seres perfeitos e capazes de se manter imunes ao erro. Todavia, essa nossa forma de pensar sofre um duro contraste quando posta diante da cultura judaico-cristã. A Bíblia está cheia de histórias de grandes líderes, estadistas, guerreiros e príncipes, porém a forma como ela apresenta suas vidas e obras está bem longe daquele modelo que estamos habituados a ver. Isso fica bem claro quando analisamos a vida de Davi.

Davi, mais do que qualquer outro homem no Antigo Testamento, embora tenha desenvolvido as habilidades e qualidades de um herói, não pode ser identificado como tal. Davi possuía muitas virtudes como a própria Escritura deixa claro, mas, por outro lado, estava cercado da mesma forma de muitos erros. Davi acertava, mas também errava. Mas Davi é o único na Bíblia chamado de “o homem segundo o coração de Deus” (At 13.22). É no coração desse homem que jaz o seu grande segredo, Matthew Henry (1996, vol.2, p. 286) destaca: “Deus olha o que está no coração, Ele o conhece. Nós podemos dizer como os homens são vistos, mas Deus pode dizer como eles são. Os homens veem com os olhos (esse é o sentido da palavra original) e ficam contentes com o que aparece diante de si, mas Deus olha o coração e vê os pensamentos e intenções. Ele julga os homens por ele”. Por sua vez, o léxico grego de Kittel (2006, vol. 8.p. 482) sublinha que “como um testemunho de fé (Hb 11.32) Davi cantou louvores a Deus nos Salmos, e como um profeta ele predisse a salvação futura (Mc 12.36; At 1.16;13.35). O próprio Deus falou através de Davi (Hb 4.7). O Espírito Santo falou através de seus lábios (At 1.16; 4.25;13.35). Davi era inspirado pelo Espírito Santo (Mc 16.36).

Davi era um homem espiritual, mas humano. Um guerreiro forte, mas ao mesmo tempo um líder quebrantado (Sl 34.18). Um homem que sabia pensar e ao mesmo tempo chorar (2 Sm 12.22). Davi às vezes se mostra extremamente racional e em outras horas um homem altamente emocional.

Ele não era um anjo, ou um semideus ou ainda um dos heróis antigos, mas um homem que amava a Deus mesmo com todas as suas fragilidades.

Por sermos humano como Davi, devemos aprender com a sua história para não cometermos os mesmos erros dele.

Bibliografia: GONÇALVES, José. et. al. Davi, As vitórias e as Derrotas de um Homem de Deus. Rio de Janeiro: CPAD, 2009.

Veio ao mundo o Príncipe da Paz‏


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Isaías 9.6


O capítulo 9 do livro de Isaías é uma profecia sobre o nascimento do Messias. O versículo 1 traz um "resumo" do que acontecerá com a vinda do Príncipe da Paz: "não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos". Quando conhecemos Cristo, nossa vida é transformada. Saímos das trevas para a luz, e isso gera uma fé e alegria inexplicáveis, que nos faz transpor todas as barreiras por amor a Jesus. Ao lermos este texto, somos animados quando percebemos tudo que o nosso Salvador é: um Conselheiro maravilhoso, o nosso Deus Forte, o Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz. Aproveite essa época e fale do amor de Cristo para outras pessoas, e fale também daqueles que o encontraram e foram tão impactados por seu amor. Louvamos a Deus pelo verdadeiro sentido do Natal: Jesus!

Deborah Stafussi
Editora

Veja as notícias em destaque na semana:

AME realiza campanha de Natal em favor de crianças na Ásia
BRASIL - A AME - Associação Missão Esperança está realizando uma campanha especial de Natal. Essa campanha tem a finalidade de ajudar as crianças do Sudeste Asiático...

Relendo a história do Natal com os olhos do Oriente Médio
ORIENTE MÉDIO - "Cristãos de Marrakech a Bali, do Iêmen ao Uzbequistão, sabem o que significa perder a reputação e a família quando trocam o islã por Cristo. O Natal diz respeito a ser rejeitado e apegar-se a Cristo, sem ter aonde ir. Diz respeito a estar sozinho no campo, e, de repente, alguma coisa maravilhosa acontece"...

VAMOS ORAR
ARGÉLIA(19º) - Ore por trabalhadores cristãos que perderam seus empregos por causa de sua fé, para que tenham os empregos de volta e para que tais processos contra os cristãos cessem.

Obrigado por concluir a obra‏


http://handressadasvirgensleaoaraujo.blogspot.com/

O Dia do Senhor


Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite,no qual os céus passarão com grande estrondo ,e os elementos,ardendo,se desfarão,e a terra e as obras que nela há se queimarão.

Esta expressão em negrito refere-se aos eventos que começam com a volta de Cristo para arrebatar a sua igreja ao seu encontro nos ares e culminar com a destruição dos céus e terra atuais e coma a criaçaõ de novos céus e da nova terra.
O início do dia do Senhor ocorrerá num tempo ainda ingnorado e será assinalado por rapidez inesperado

JUIZO FINAL



O homem pode ser famoso no mundo inteiro
Ter grandes amigos e nuito dinheiro
Mas quando morrer nada pode levar
A multidão o levará para o cemitério
Mas de lá pra frente o caso é mais sério
Não terá niguém para o acompanhar
Sabia que depois da morte,segue-se o juízo
Não se preparou enquanto era preciso
Adorar a Deus ,abster-se do mal
Agora não dianta prece nem Ave-Maria
Irá aguardar para o último dia
A condenação do JUIZO FINAL
Que adianta a riqueza e a muita fama
Se aos olhos de Deus está jogando na lama
Espiritualmente não enxerga a luz
Que adiantaa alta posição do homem
Se o seu pecado dia-a-dia o consome
Fazendo-o ficar distante de JESUS
De que adianta ter tudo que o mundo oferece
Se tudo aqui mesmo um dia perece
Ainda no inverno pode lançar
Procure enquanto é tempo aceitar a paz
Se morrer perdido nãot erá jamais
A oportunidade para se salvar
JESUS CIRSTO é o caminho a verdade e a vida
Ninguém vai ao céu antes que se decida
Aceitá-la e sempre lhe obedecer
A BIBLIA afirma qeu há ids caminhos eternos
Um leva ao céu e outro ao inferno
Onde o bicho nuna irá morrer
Será que depois de ouvir esse duro recado
Continuarás na vida de pecado
E a salvação não te interessar
Desculpe eu não tenho nada com o teu viver
Estou cumprindo ordem,essse é o meu dever
A pura verdade a todos falar.

Pense Nisso!!


Siga seus planos dentro da vontade de Deus,e não em vez de ou apesar dela.Os Limites que Ele colocou sobre você só fará seus palnos florescerem."Nossos desejos encaixam-se melhor dentro da vontade de Deus"(KENDRICK,Michael .Dary,Lucas).
 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010