Começando um Amor



Sobre este interessante assunto anotamos alguns bons conselhos,porque é justamente aqui que as coisas quase sempre saem errados.O amor de alguns jovens é "muito solto "porque,como diz um sábio provérbio os tais "carregam o coração na manga do paletó",isto é,basta encontrarem uma pessoa atraente e que lhes desmonstre tão-somente amabilidade natural,perdem logo a cabeça e dão rédea solta à sua imaginação e a seus afetos.Antes de darem pela coisa já tiveram um desapontamento.Deve-se admitir que já alguns jovens excepcionalmente atraentes,e é quase impossivel não se ficar caidinha por eles(e vice-versa),mas- tenha isso em mente- não vale a pena.Se somos verdadeiros fihos de Deus ,podemos desfrutar a sua orientação e ajuda em todas as coisa.Gálatas 5:22-23 nos diz que um dos frutos do Espirito de Deus é o domínio própio.Se,portanto,você se dominar,estará a salvo de muitas lágrimas,muitas dores de coração e muitas humilhações.
Quando ainda jovens e sem muita experiência da vida,é muito fácil deixarmos o amor à primeira vista entrar em nosso coração.E então,por meses ou anos a fio,sofremos e oramos:"Ò Senhor,tu sabes como eu o amo?(ou a amo)-faze-o(ou faze-a)amar-me também!?" Nós,pobres seres humanos,limitados em nossa visão,não podemos enxergar tão longe quanto precisamos.Com frequencia não entendemos que essa pessoa nunca podera fazer-nos felizes e que Deus ,na sua sabedoria,vê no futuro alguém mais apropriado para nós.Muitas vezes tentamos forçar a mão de Deus mas,para o nosso próprio bem,ele tem de recusar-se responder às nossas orações,mesmo que isso possa ferir o seu proprio coração bondoso de Pai,ao ver-nos sofrer.Se lhe permitirmos prepara os nossos caminhos e escolher por nós,evitamos todos esses desapontamentos.Quantas vezes sofremos sem necessidades!Apressamo-nos a tomar decisões e depois não sabemos como sair delas- e temos de pagar o preço ou deixar que outros o paguem por nós.Não se menta em um namoro?( ou num compromisso,se você preferir assim) enquanto não estiver seguro de ser essa a vontade de Deus.
Com os fracassos sentimentais não é fácil lidar,pois eles ameaçam deixar atrás de si uma frustação,um complexo de inferioridade,uma amargura,um desinteresse pela vida-males todos muito perigosos para seu bem-esta espritual,seus estudos,sua futura conjugal.Evite-os tanto quanto puder,permitindo ao Espirito Santo de Deus ensiná-lo a ser sábio e forte,e adquirindo um perfeito controle sobre seus entimentos em ralação ao sexo oposto. (pag 21 - 22)

Mais puro que o Diamante
J.C de Ferriéres
Editora Vida
Pra a nossa mocidade Um amor puro Um casamento feliz

RECOMENDO....

Classificação de países por perseguição 2010‏

Deus que faz novas todas as coisas‏


Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo."
Isaías 43.19


Deus nos concede mais um ano para seguirmos em seu caminho e realizarmos sua vontade. Quando um ano começa, nossa esperança é renovada e parece que recebemos uma motivação nova para trabalhar para o Reino e fazer tantas outras coisas. Gostaria que permanecêssemos assim até o fim do ano: dispostos, motivados, felizes. E com Deus é possível, pois podemos confiar a ele nosso futuro e nossa vida durante todo o ano de 2010. Quero desafiá-lo a renovar também seu compromisso de oração com os cristãos perseguidos. Vimos tantas notícias, boas e ruins, no ano de 2009, e esperamos pelo agir de Deus nesse novo ano também. Ele é o Deus que faz novas todas as coisas. Vamos confiar!

Deborah Stafussi
Editora


Veja as notícias em destaque na semana:

Ativista cristão entra ilegalmente no país para pregar arrependimento
COREIA DO NORTE (1º) - Um ativista cristão coreano-americano foi da China até a Coreia do Norte para pedir que o líder do país, Kim Jong-Il, se arrependa e liberte os prisioneiros...

Muçulmanos impedem celebração de Natal
ARGÉLIA (19º) - Cerca de 50 muçulmanos de uma comunidade no norte da Argélia proibiu os cristãos de realizar um culto de Natal no sábado, dia 26 de dezembro, para protestar a construção de um novo templo na vizinhança...

VAMOS ORAR

BANGLADESH (43º) - Habibur Rahman é pastor e diretor executivo da igreja Ashar Alo. Na noite de 8 de junho último, ele viajou a outra cidade para dar aula. No entanto, foi parado por policiais. "Eu lhes perguntei qual era o problema, e eles disseram que era o fato de eu ser cristão. Fui levado para a delegacia e agredido severamente." Peça a Deus para fortalecer a fé de Habibur após esse incidente.

Revista Portas Abertas



7 Sete coisas que você precisa saber

Certa vez um avião monomotor viu-se obrigado a fazer uma aterrissagemde emergência em plena selva amazônica.Embora os dois tribpulantes tivesse deixado a aeronave sem ferimentos graves,não puderam considerara-se a salvo.Os a aprelhos de navegação e o rádio haviam sido danificados,e não traziam bússola para se guirem naquela imensidão verde.
Depois de ficarem anadando em círculos durante vários dias,foram vencidos pela fome e pela sede.Possuissem uma bússola,haveriam de ter alcançado uma cidadizinha que não distiva muito dali.
O mesmo está ocorrendo com você.Você tem procurado de todas as formas encontrar um caminho ,e sempre acaba voltando ao mesmo lugar.Para encontrar este caminho,há sete que você precisa saber.

1° Toda a humanidade está mergulhado no pecadoEm primeiro lugar,você precisa saber que toda a humanidade acha-se mergulhada no pecado.Ouça o que a Bibçia diz:Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus(Romanos 3.23)

2° O pecado faz separação entre o homem e Deus É a própria Palavra de Deus quem o afirma:'Vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus;e os vossos pecados enconbrem o seu rosto de vós,para que vos não ouçam"(Isaías 59.2)

3°Jesus os eu único salvados.Ele quer libertá-lo do pecadoReconheça,agora,que Jesus é o único caminho:"E em nenhum outro há salvação,poruqe também debaixo do cúe nenhum outro nome há dado entre os homenes,pelo queal devamos se salvos"(Atos 4.12)

4°Somente Jesus Cristo pode dar-lhe a vida eterna
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna;mas aquele que não crê no Filho não terá a vida ,mas a ira de Deus sobre ele permanece"(João 3.36)

5°Você pode tornar-se um Filho de Deus Sim,você pode filho de Deus: Mas ,a todos quantos o receberam.deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus ;aos que creem no seu nome"(João 1.12)

6°Você pode ter paz e ser felizComo filho de Deus ,você desfrutará de uma paz que o mundo não conhece:Deixo-vos a paz,a aminha paz vos dou:não vo-la dou como o mundo a dá(João 14.27).Agora,que você já deu estes seis passos,dê o último.E ,assim Deus fará uma obra maravilhosa em sua vida.

7°Deus ama vocêSim,Deus ama você! O que está esperando?
Aceite agora mesmo a Cristo,Somente Ele pode conduzir você ao proto seguro.
Aceite a Jesus hoje.Nõa perca tempo.Diga sim para Jesu,e aceite-o como seu único suficiente seu Salvador de sua alma.
 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010