Ensinava o que vivia,vivia o que ensinava , Jesus o maior exemplo.


"Ore por mim para que eu possa ser santo e sábio,menos como eu sou e mais com meu Senhor é"


                                                                                        Mccheyne


  "Esforça-te em teus estudos.Dá-te conta de que assim está formando o caráter de que teu futuro ministério.Se adquires agora hábitos de estudo marcados pelo descuido e pela preguiça,nunca tirarás proveito alguem do mesmo.Seja deligente em todas ,fazendo aquilo que aquilo que lhe vale apena com todas as suas forças. Acima de tudo ,apresenta-te diante do Senhor diariamente com oraçoes e súplicas.


Estudioso dedicado das Sagradas Escritura escreve uma carta a um amigo em 1840,palavra que são aconselhos sábios a todo estudante das palavra de DEUS.


                                      Robert Murray Mccheyne

Sonhar é bom,mas o melhor é buscar a DEUS a pedir que Ele dirija a nossa vida em tudo.

O que está escrito em Provérbios 16.1 e 19.21?


“Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca”. “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá”.


    Em outras palavras, do ser humano são os “sonhos”, mas é o Senhor quem deve dirigir a nossa vida.Temos visto, em nossos dias — por conta da influência de palestrantes e livros de auto-ajuda —, líderes, pregadores, cantores e crentes em geral confundindo os seus “sonhos” com a vontade de Deus, como se os projetos e aspirações fossem implantados dentro de cada um de nós. Pregadores e compositores têm dito ao povo: “Ouse sonhar, pois você não morrerá antes que os sonhos de Deus se cumpram” ou “Os sonhos de Deus jamais vão morrer”. No entanto, essas afirmações não resistem às verdades da Palavra de Deus.José — tido como o grande modelo de “sonhador” — nunca “sonhou” que seria o governador do Egito! A bem da verdade, Deus lhe mostrou, mediante sonhos (sonhos, mesmo!), que o colocaria em um lugar de destaque, e isso se cumpriu (Gn 37-50).


   Davi “sonhou” que levantaria o templo, mas seu projeto não estava de acordo com a “resposta da boca” nem com o “conselho do Senhor” (2 Sm 7). Paulo “sonhou” que evangelizaria a Ásia e a Bitínia, porém, a despeito de seus planos serem bons, “... o Espírito de Jesus não lho permitiu” (At 16.6,7).Viver de “sonhos” é bom e não é pecado ter aspirações. Mas o melhor mesmo é buscar a Deus e pedir a Ele que dirija a nossa vida em tudo. E, se confiarmos no Senhor (Sl 37.4-7), não precisaremos ser “sonhadores”, nem ter “sonhos ousados”, tampouco nos preocuparmos com a “morte dos nossos sonhos”. Afinal, “... sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Rm 8.28).


                                                                                              Ciro Sanches Zibordi

O jovem Cristão e o Beijo



Pr. Elinaldo Renovato de Lima

Há muitos jovens que nos perguntam acerca do namoro, e se podem beijar a namorada, até que ponto. O que tenho orientado é que o beijo deve representar uma expressão de afeto e carinho sincero, e não apenas um passa-tempo, ou uma prática licenciosa qualquer.


O problema é que muitos jovens entendem que namorar é beijar, é fazer carícias, reduzindo o namoro a um simples exercício de intimidades físicas. É preciso ter cuidado. O namoro cristão deve ser muito mais um momento de relacionamento emocional e espiritual, e menos físico. Este, deve ser privativo dos casados.


O namoro do crente deve ser uma bênção, e não motivo de preocupação. Sábios são os jovens que, no namoro, procuram sentir a presença de Cristo entre eles. Assim, se um jovem beija sua namorada com respeito e afeto, na sua face, nada vemos em contrário. Porém, quando se trata de um beijo na boca, que tem grande efeito sobre a parte física, estimulando a parte sexual, aí, precisamos entender que se trata de algo que é lícito, mas não convém. Diz S. Paulo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Co 6.12); “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam” (1 Co 10.23).



Como sabemos, o beijo sensual estimula o cérebro. Este, programado para preparar o corpo para o ato sexual, provoca excitação no organismo do jovem, e da jovem.


Como o jovem cristão não deve fornicar, ou praticar o sexo antes do casamento, ficando excitado, acaba acumulando tensões, que, não sendo descarregadas, podem provocar neuroses.


É por causa de namoro com intimidades ilícitas que muitos jovens estão se viciando na prática da masturbação; outros são dominados por sentimentos de culpa, e perdem a comunhão com Deus.


E há até as moças ou adolescentes que ficam grávidas sem estar preparadas para tal.Infelizmente, ao invés de seguirem a orientação da palavra de Deus, há muitos rapazes e moças, crentes, que preferem seguir a orientação de pessoas que não valorizam a Bíblia. Hoje, é comum adolescentes e jovens adotarem a prática do “ficar”. Nisso, envolvem-se emocionalmente, trocam carícias, beijam-se e, depois, cada um faz do outro um objeto descartável. Isso não é coerente com o amor cristão. É carnalidade, irresponsabilidade, leviandade.


Vejamos o que diz a Bíblia sobre o amor: “O amor é sofredor, é benigno; o amor ...não trata com leviandade, ... não se porta com” indecência, não busca os seus interesses, ... tudo espera, tudo suporta” (1 Co 13.4-7). O beijo na boca é um desejo do jovem? É praticado por quase todo jovem que namora? Escutemos o que diz a palavra de Deus: “Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Tm 2.22).


pense nisso!!!

www.adparnamirim.com.br/familia

Beleza do testemunho Cristão


A vida do Cristão deve ser simplesmente uma representação visível de Cristo".Teológo evangelista ingles ddo século XVII thomas Brooks.


As implicações do testemunho cristão no vier diário de quem professa seguir o Senhor Jesus.Não estamos lidando com teoris ou especulaçoes;ocupamo-nos com algo prático que nos leva a proclamar o Evangelho não com meras palavras,mas com açoes efetivas."


Sadu Sundar Sing era conhecido,em virtude de seu eloquente testemunho diário,como o homem que ,em todas as coisas,se parecia com Jesus.Quando o missionário indiano esteve na Inglaterra,alguém chegou a comentar:"Está entre nós o homem que se parece com Jesus"


I.O que é o testemunho Cristão


Bruno Skolimows ,que muito se esforçou pela evagelização de nossa pátria,compôs um hino que,lindamente,sintetiza o testemunho do salvo: "O povo de Deus,aqui na terra,tem um sinal/Povo que vive em santa guerra contra o mal."(Harpa Critã,455) Que sinal é este?O testemunho cristão.


1.Definição etimológica.A palavra testemunho é oriunda do vocábulo latino testimoniu e seguinifica entre outras coisas:prova,vestígo,indício.


De acordo com o vocabulário evangélico,testemunhar não é apenas contrar o que fez Deus,pois o Evangélho não é uma peça de marketing.Testemunha implica em se pregar,através do exemplo pessoal,que realmente somos,em tido,imitadores de Cristo.


2.Definição teológico.Testemunho cristão é a potura ética,que a Bíblia reivindica de cada um que professa o nome de Crsito,numa demonstração clara e inequívoca de que,realmente ,somos seus díscípulos(Mt 5.20)


Conta-se que um missionário,na Europa Medieval,convocou seus dicípulos e enviou-os a pregar o Evangélho.Depois de fazer-lhes várias recomendaçoes,exortou-os:Agora,prequem a mensagem do Cristo.Se for preciso,usem as palavras".

Isto siguinifica que,em nosso ministério, o testemunho de vida tem de ser masi eloquente e sublime do que as palvras.Como aceitar um sermão desprovido de exemplos? Sua vida cristas é convincente?Ou não passa de meras palavras



AS Disciplinas da vida cristã- como alcançar a verdadeira espiritualidade

Claudionos de Andrade

Sites e Bolg que edificam










Martin Luther King

>Seja qual for o seu trabalho,faça-o bem feito.Um homem deve desempenhar tão bem suas tarefas que vivos,mortos e aqueles ainda por nascer não o possam fazer melhor.

Se lhe calhar ser varredor de ruas,varra as ruas com Miguel Ângelo pintava telas,com Shakespeare escrevia poesia,com Beethoven compunha música;varra tão bem que todos os seres no ceú e na terra tenham de se deter e dizer:"Aqui viveu um grande varredor de ruas que se esperou em seu trabalho."

O MAU USO DA TELEVISÃO




Pr. Elinaldo Renovato de Lima

O televisor, em si, não é mau.

     É um objeto criado pelo homem para a comunicação de massa. Sua eficiência é indiscutível. O problema da televisão reside no seu uso. Se for usado para o bem ou de maneira adequada, é de grande utilidade.Por exemplo: na pregação do Evangelho nos dias atuais não se pode, em sã consciência, negar o valor da televisão. Um pregador, num templo, prega para centenas ou para alguns milhares de pessoas.

     Na tevê, um pregador pode levar a mensagem de Deus a milhões e milhões de pessoas num mesmo instante. E isto ajuda a cumprir o manda-mento de Jesus, que determina pregar "a toda a criatura.Quem tem amor pelas almas deve encarar isso com realis-mo. Há aqueles que preferem pregar a cem pessoas, contanto que não se use outro meio mais eficiente, considerado pecado.O pecado não é o aparelhoO pecado não é o aparelho, nem o seu uso, mas o seu mau uso. Não adianta combater a tevê de modo emocionalista e irracional.

Isso só faz despertar mais ainda o interesse pe-los seus programas. E preciso colocar as coisas de modo se-reno e firme, usando argumentos que convençam e não os que só servem para demonstrar radicalismo denominacional, às vezes farisaico. Por exemplo, numa igreja, o pastor acabara de combater a televisão de maneira violenta com argumentos grandiloqüentes, dizendo que era pecado, era coisa de Satanás... Logo em seguida, chegava alguém dizendo que a equipe da tevê estava querendo fazer uma re-portagem sobre o culto.

   O pastor, meio confuso, sem saber o que fazer, permitiu a entrada do pessoal. No dia seguinte, ele, que combatera a televisão, aparecia no vídeo, todo sorridente, posando para os repórteres, e falando sobre a grandeza da obra na sua igreja.O mau uso é o problemaO inimigo não é o televisor, mas o mau uso que se fizer dele. Infelizmente, temos de reconhecer que os prejuízos causados à família pela tevê são bem maiores que os benefícios que ela traz. Como se trata do maior e melhor meio de comunicação de massa, Satanás conseguiu dominar a maior parte da sua programação. Diante desse fato incontestável, desejamos alertar para os males que podem ocorrer do uso sem controle da tevê, isto para orientar as famílias cristãs, e não para, apenas, combater por combater o televisor.

   Vejamos o que ocorre com o mau uso do televisor:

1) Estímulo á violênciaNoventa por cento dos programas "enlatados" ou seja, os filmes importados, estimulam a violência.

    Esse estímu-lo vai atingir em cheio a juventude, na fase da formação do seu caráter. Segundo o professor Gaudêncio Torquato, fazendo citação de palavras do ex-ministro Quandt de Oliveira, das Comunicações, ao falar de tevê no 1 Simpósio Nacional sobre a Televisão e a Criança, "uma criança no Brasil; ao atingir 14 anos de idade, já testemunhou 11.000 (onze mil) crimes na tevê. Não se incluindo, neste total, contrabandos, combates, estupros, assaltos e espancamentos que re-sultam em mortes". A violência continuada é a tônica dos programas dos canais de tevê e não há opção de escolha para o telespecta-dor. "Uma pesquisa feita por uma equipe, aqui no Brasil durante 200 horas de programação, revelou os seguintes dados: 30 mortes cruéis, 1018 lutas, 3.592 acidentes, 32 roubos, 616 cenas de uso indevido de armas, 57 seqüestros, 819 desafios, 410 trapaças, 86 casos de chantagem e 321 aparições de monstros e animais ferozes" (Cadernos de Comunicação, n9 3,1978, Proal, Pg. 8).

    Ora, diante desses fatos angustiantes, perguntamos: -"Quantas horas há na tevê de pregação do Evangelho de Jesus, que pode transformar os homens? quantos exemplos de famílias felizes que possam ser imitados? quantos pro-gramas que possam combater os maus programas? De tudo isto, - é verdade - há bem pouco na tevê brasileira. E tempo de se perguntar: "Por que a igreja evangélica não procura unir esforços, no sentido de ocupar espaço na televisão, com a propaganda sadia da evangelização, semeando a boa semente? Por que as igrejas evangélicas não se unem, numa campanha de evangelização nacional, visando atingir todas as massas do País, por todos os meios de comunicação, incluindo definitivamente a tevê? Certamente, a resposta se refere aos custos muito ele-vados para os programas de televisão. Mas isso não justifica, a nosso ver, pois existem milhares, de igrejas, que, deixando de lado seus interesses próprios, imediatos, pode-riam se unir, formando um "Fundo de Evangelização Nacional", que teria recursos suficientes para gastar na obra dó Senhor. Sinceramente, não vemos impossibilidade nisso.

     Cremos que seria melhor ocupar o espaço da televisão com a pregação do Evangelho, do que ficar falando contra a televisão, que, em si, nada tem de errado; ela é neutra; está esperando apenas que a usem corretamente. Se os crentes em Jesus preferem ficar voltados para os interesses denominacionais, ao invés de se preocuparem seriamente com a evangelização, o Diabo vai ocupando os meios de co-municação eficientes, e ganhando mais adeptos para o reino das trevas; vai ceifando vidas através do rádio, da tevê, dos jornais, das revistas... Cremos firmemente que é melhor acender a luz do que ficar maldizendo a escuridão. Somos contra o mau uso da televisão. Mas somos, também contra o fato de os evangélicos não usarem esse extraordinário meio de comunicação para disseminar a mensagem positiva do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, a única que pode dissipar as trevas da maldade, do pecado. - Será que não somos culpados, por deixar que a nação inteira fique privada de ouvir mais, de ver mais aquilo que é bom, aquilo que constrói, aquilo que salva?

2) estímulo ao pecado A televisão, na maior parte dos programas, exalta a pecaminosidade.

     O adultério, a prostituição, as práticas sexuais ilícitas são exaltadas e apresentadas como coisas muito naturais. A traição, a infidelidade conjugal, são o "prato do dia" dos programas, dos filmes e das novelas da tevê. Essas imundícies são jogadas pelo vídeo, na sala de estar, no quarto de dormir de muitos cristãos. Sem dúvida, isso não é condizente com o ambiente espiritual que deve reinar no lar de um crente. - como se sentiria uma família que, assistindo programas imorais ou violentos, visse Jesus se apresentar no meio da sala - Ficaria feliz, satisfeita , tranqüila? - Como se sentiria uma família que, assistindo progra-mas imorais ou violentos, visse Jesus se apresentar no meio da sala? - Ficaria feliz, satisfeita, tranqüila?...

3) A tevê modifica a visão das coisasNas novelas, aquilo que é certo, como o amor conjugal verdadeiro e puro, é visto como coisa errada, ultrapassada. A desobediência aos pais é ensinada. A mansidão, qualida-de que deve ser cultivada, é vista como algo desinteressan-te, mas a violência é exaltada. A pureza sexual é vista como coisa retrógrada. O falso "amor livre" é exaltado. Geralmente, nos programas de tevê, o roubo, a trapaça, são sinônimos de capacidade intelectual, enquanto a ho-nestidade é vista como coisa do passado.O amor a Deus é relegado ao esquecimento. O materialismo é mostrado como algo muito nobre e elevado. A religião certa é ridicu-larizada, enquanto as doutrinas de demônios são promovi-das. Para estas há bastante espaço na tevê. Os heróis não são os pregadores, os missionários, que dão suas vidas pe-las almas perdidas; não são os pais de família honestos; não são os trabalhadores, que, com seu suor, promovem a riqueza da nação; não! Os heróis são os ladrões; são os vio-lentos; são os falsos líderes; são as falsas personagens de ficção; são os adúlteros, são os homossexuais, são as lésbi-cas, são os tarados.

    A tevê está sendo usada pelo Diabo para a destruição dos lares, da fé, da pureza, do pudor, da vergonha, da honestidade e de tudo o que deveria ser preservado na socie-dade. Os lares cristãos não podem contribuir para a propa-gação desta avassaladora onda de destruição espiritual e moral. Tudo isso acontece porque o mundo, que "jaz no maligno", está sendo guiado pelos valores deturpados dos guias materialistas do nosso tempo, que, por sua vez, são guiados por Satanás. Mas os cristãos, ao contrário, "são guiados pelo Espírito de Deus" (Rm 8.14).

Diante do perigo do mau uso da tevê, precisamos com-bater esse mau uso, de maneira sábia e eficaz:

1) É preciso que o uso da tevê seja controlado.

    Deve-se examinar tudo e reter somente o bem. O ideal seria que as igrejas, como dissemos antes, ocupassem espaço na televisão, para mostrar o certo, em vez de só falar contra o errado, o que, aliás, não modifica nada. Se não for possível num lar cristão, exercer-se o controle dos programas de tevê, é melhor que nele não haja televisor. Aqui, é preciso cuidado. Se o pai de família é cristão, mas a família não é, parece-nos melhor ter paciência. antes de pensar em se desfazer do televisor. Isso pode chocar, afastando mais a família do Evangelho.

2) É preciso não ocupar o tempo inutilmente

É preciso não ocupar o tempo destinado à oração, à leitura da Bíblia; ao culto doméstico, à conversa com a família, à ida à Igreja, às visitas aos amigos, com os programas de tevê. Se isto não for possível, é melhor não ter televisor em casa. "O altar da devoção não deve ser substituído pelo altar da televisão".

3) E preciso dedicar atenção especial aos filhosconversando com eles, mostrando por eles interesse e lhes dando o alimento espiritual que precisam, do contrário ficarão e tudo o que a ''babá eletrônica'' lhes oferece para transformá-los, mais tarde, em filhos "biônicos", sem Deus, sem amor, sem salvação.

4) E preciso não permitir que o templo de Deus seja profanado

Nós somos templo de Deus. Os olhos são as por-tas desse templo. Precisam ser puros. "Não porei COISA MÁ DIANTE DE MEUS OLHOS" (Sl 1O1.3).

Os Dez Mandamentos do Namoro



 Namoro é uma fase muito bonita

É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro.

E seja feliz.

http://www.adparnamirim.com.br/familia/

O plano do Amor de DEUS por você



DEUS TE AMA 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça,mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16



A CONDIÇÃO DO HOMEM:SEPARAÇÃO
 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vossos pecados encobrem o seu rosto de vós,para que não vos ouça.” Is 59.2


A SOLUÇÃO DE DEUS
Deus ,quando enviou o seu filho,colocou uma p onte sobre o abismo da separação. Carregando Ele(Jesus) mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os vossos pecados...” 1 Pe 2.24Cristo morreu,uma única vez,pelos nosso pecados, o justo pelos injustos,para conduzir-vos a DEUS...”1 Pe 3.18



 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010