Sonhar é bom,mas o melhor é buscar a DEUS a pedir que Ele dirija a nossa vida em tudo.

O que está escrito em Provérbios 16.1 e 19.21?


“Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca”. “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá”.


    Em outras palavras, do ser humano são os “sonhos”, mas é o Senhor quem deve dirigir a nossa vida.Temos visto, em nossos dias — por conta da influência de palestrantes e livros de auto-ajuda —, líderes, pregadores, cantores e crentes em geral confundindo os seus “sonhos” com a vontade de Deus, como se os projetos e aspirações fossem implantados dentro de cada um de nós. Pregadores e compositores têm dito ao povo: “Ouse sonhar, pois você não morrerá antes que os sonhos de Deus se cumpram” ou “Os sonhos de Deus jamais vão morrer”. No entanto, essas afirmações não resistem às verdades da Palavra de Deus.José — tido como o grande modelo de “sonhador” — nunca “sonhou” que seria o governador do Egito! A bem da verdade, Deus lhe mostrou, mediante sonhos (sonhos, mesmo!), que o colocaria em um lugar de destaque, e isso se cumpriu (Gn 37-50).


   Davi “sonhou” que levantaria o templo, mas seu projeto não estava de acordo com a “resposta da boca” nem com o “conselho do Senhor” (2 Sm 7). Paulo “sonhou” que evangelizaria a Ásia e a Bitínia, porém, a despeito de seus planos serem bons, “... o Espírito de Jesus não lho permitiu” (At 16.6,7).Viver de “sonhos” é bom e não é pecado ter aspirações. Mas o melhor mesmo é buscar a Deus e pedir a Ele que dirija a nossa vida em tudo. E, se confiarmos no Senhor (Sl 37.4-7), não precisaremos ser “sonhadores”, nem ter “sonhos ousados”, tampouco nos preocuparmos com a “morte dos nossos sonhos”. Afinal, “... sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Rm 8.28).


                                                                                              Ciro Sanches Zibordi

0 comentários:

 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010