Damares - Não Toque no Ungido - Cd Ao Vivo A Minha Vitória Hoje Tem Sabo...

Cristã indiana é resgatada de tráfico sexual‏


"Mas, quanto a você, ele encherá de riso a sua boca e de brados de alegria os seus lábios."
Jó 8.21



Mais um ano termina e, glória a Deus, somos dele! Olhando para trás, vemos a graça e a misericórdia do Senhor, seu cuidado e proteção nos cercando mesmo quando não percebemos. Nossos irmãos da Igreja Perseguida também provam e testemunham disso. Como somos gratos ao Senhor pela fé deles, pelo encorajamento! Jó também foi provado e aprovado. Um de seus amigos, Bildade, foi um instrumento de Deus e proclamou o que ainda seria, o que Deus faria - encheria Jó de alegria. E assim foi. Sejamos gratos a Deus. Não deixe que as circunstâncias tirem a alegria maior, que é Jesus. E que essa palavra do livro de Jó seja verdade a cada dia sobre todos nós.

Missão Portas Abertas

Destaque na semana:

O relato de um menino sobre o ataque às igrejas em Bagdá
IRAQUE (17º) -
Dia 10 de dezembro, 40 dias depois do ataque às igrejas de Bagdá, Gary Foster, um colaborador da Portas Abertas Internacional, conversou com uma testemunha e relata a história de seu filho...

Indiana é resgatada de tráfico sexual
INDIA (26º) -
Logo após um recente resgate de seis meninas na cidade de Mumbai por membros do Indian Rescue Mission (Missão de Resgate Indiano, tradução livre, IRM, sigla em inglês), uma outra missão de resgate ocorreu...


VAMOS ORAR
LÍBIA (50º)
- Interceda pelo presidente da Líbia, Muammar al-Qadhafi, e pelas demais autoridades. Que eles venham a ter conhecimento da verdade em Jesus e tenham respeito pela Igreja do Senhor no país. Ore para que Deus seja revelado para aqueles que procuram a verdade.



Lição 13 - Bom é ter amigos

Onésimo tinha vindo à fé em Cristo enquanto esteve em Roma...

Texto Bíblico: Filemon 8-21

Ocasião e propósito da Epístola a Filemom

Onésimo tinha vindo à fé em Cristo enquanto esteve em Roma e estava retornando a Colossos, ao seu senhor, Filemom.
Por estar aprisionado de uma forma exclusiva em uma casa alugada, Paulo pôde receber um fluxo constante de visitas e pregar e ensinar livremente a Palavra de Deus, durante dois anos (At 28.17-31). Durante este período, o jovem Onésimo ouviu as Boas Novas e tornou-se um seguidor de Cristo (v. 10). Onésimo tinha roubado dinheiro do seu senhor, Filemon, e tinha fugido para Roma. Agora, como um cristão novo convertido, ele estava se preparando para voltar a Colossos e a Filemom.

Paulo escreveu esta carta visando o interesse de Onésimo, incentivando Filemon a ver o jovem não mais como um escravo, mas como um “irmão” no Senhor (v.16). Assim, Paulo esperava que Filemom pudesse recebê-lo (v.17), perdoá-lo (v.18,19), e talvez até mesmo libertá-lo (v.21).
O apelo de Paulo baseia-se no amor que ambos tinham por Cristo (v.9), no seu relacionamento (v.17-19), e na sua autoridade como apóstolo (v.8). Não se conhece a resposta de Filemom, mas seria difícil imaginá-lo não dando as boas vindas a Onésimo como seu novo irmão em Cristo.

Uma das lições desta curta carta é o exemplo de Paulo. Ele escreveu como o advogado de Onésimo, confiando que este poderia retornar, apresentar-se a Filemom, e arcar com as consequências dos seus atos. Paulo acredita em Onésimo, que ele é um verdadeiro irmão na fé. Paulo faz mais do escrever e apoiar este escravo fugitivo, ele também sustenta as palavras com os seus recursos financeiros – Paulo se oferece para pagar por qualquer dano que Onésimo possa ter causado ou por qualquer coisa que possa ter roubado (v.18).

Outra lição diz respeito ao poder que o Evangelho tem de unir as pessoas. Em opostos extremos na sua sociedade, estavam Filemom e Onésimo, mas ainda assim se tornaram irmãos unidos, por meio da sua fé comum em Cristo. Deus pode reconciliar as pessoas independentemente das suas diferenças ou ofensas.

Texto extraído da obraComentário do Novo Testamento: Aplicação Pessoal” Rio de Janeiro: CPAD.

http://www.cpad.com.br/escoladominical/view-subsidios.php?s=32&i=541


 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010