Procuram-se consoladores‏


"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma."
Salmo 94.19

A quem podemos procurar em uma situação de emergência? Diversas famílias do Oriente Médio passaram
por situações muito difíceis, mas foram beneficiadas por um fundo que a Portas Abertas internacional
mantém para auxiliar famílias que se encontram em situações emergenciais.

Atualmente, o fundo auxilia 3.119 famílias, a um custo mensal de R$ 44,00 por família.

Seja você um dos consoladores que essas famílias buscam.

Ajude agora mesmo seus irmãos da Igreja Perseguida!

COLOSSENSES: a primazia de Jesus Cristo

Texto Bíblico Colossenses 3.1-16


Colossenses, embora seja breve e escrita para uma igreja que Paulo não plantou, é uma epístola que enfatiza muito a centralidade de Jesus Cristo como Mediador da atividade salvadora de Deus. A epístola salienta que aqueles que pertencem a Jesus não precisam de mais nada para encontrar a plenitude da benção de Deus além de se valer dos recursos que Deus já forneceu por intermédio de Jesus. A principal preocupação da epístola é exortar os crentes de Colossos em face das falsas doutrinas que enfatizam a prática ascética como um recurso para vivenciar a presença de Deus de forma mais relevante. Paulo resume as bênçãos de Deus que agem por intermédio do Mediador Jesus, o Senhor é aquEle que capacita os crentes a permanecer firmes. Ao fazer isso, o apóstolo refuta as falsas doutrinas e estabelece as bases para articular o chamado da igreja. Os quatro temas – Deus, Jesus, a heresia e a responsabilidade da igreja – são o cerne do ensinamento de Paulo nessa epístola, à medida que ele tenta executar o ministério que Deus lhe entregou (1.24 – 2.5).

Enfim, Colossenses é a respeito da obra do Pai no Filho em favor do povo que Ele chama a manifestar sua mensagem e presença sobre a terra. Essa nova comunidade, a igreja, deve entender que os benefícios concedidos por Deus são tudo de que precisam para levar o tipo de vida que honra a Deus. Sugerir que alguém precise de algo mais do que Cristo disponibilizou é um engano. A benção vem de Deus apenas por intermédio de Cristo, e a vida que agrada a Deus se fundamenta no que o Mediador, aquele que os capacita, provê.

(Texto extraído da obra Teologia do Novo Testamento, Rio de Janeiro, CPAD.)

http://www.cpad.com.br/escoladominical/view-subsidios.php?s=32&i=485



Paquistanesa é condenada à execução‏


"Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES."
Apocalipse 19.11,16



No livro de Apocalipse temos a revelação do final dos tempos. E dentre elas está a tão aguardada volta de Cristo. Como o autor descreve neste capítulo, há um nome que é sobre todo o nome e nos traz confiança, paz e conforto: Rei dos reis e Senhor dos senhores. Este é Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, que tem cuidado de nós, a Igreja, Sua Noiva. Como é agradável lembrar da fidelidade de Deus, do Seu amor e ter a esperança guardada em nossos corações. A Igreja Perseguida sempre nos recorda disso, pois permanece fiel e terá a recompensa da fé Nele: o céu. Fiquemos firmes assim, fiéis ao Soberano. Aleluia!

Missão Portas Abertas


Destaque na semana:

Atenção internacional mantém pastores vivos
IRÃ (2º) -
O ministério Present Truth é um foco de luz que brilha para dois pastores cristãos que foram aprisionados pelas autoridades iranianas...

Paquistanesa acusada de blasfêmia é condenada à execução
PAQUISTÃO (14º) -
Um tribunal paquistanês condenou a cristã Asia Bibi, mãe de quatro filhas, à morte sob acusação de "blasfêmia", tornando-se assim a primeira mulher a receber tal punição capital...


VAMOS ORAR
QUÊNIA (50º)
- A perseguição a cristãos ocorre com frequência na fronteira do nordeste do país e nas regiões costeiras do Quênia. Ore por sabedoria e perseverança para todas as organizações, agências e igrejas que trabalham nessas áreas.




 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010