De olho na perseguição






Uma análise da perseguição ao redor do mundo

Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.
Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.


A perseguição em regiões diferentes


África



Há esperança em meio a uma fome devastadora, miséria terrível, conflitos militares e perseguição na Á frica. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África e está dando-lhes as ferramentas que precisam para levar o seu continente a Cristo.

Também queremos ter certeza de que esses novos cristãos têm as Bíblias e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!



Ásia


Mais de 55% da população do mundo vivem na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China.
Também damos cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.



América Latina


Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos.
É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literatura cristã.


Mundo Muçulmano


O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana.
A principal prioridade de Portas Abertas no Mundo Muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. Estamos também tentando garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.

Igreja sofre novas ameaças de grupo radical







26/3/2009 - 14h37


Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Indonésia




Por meio das ações institucionais da Portas Abertas Internacional, a Igreja Cristã Batista Jacarta (GKBJ) em Tangerang foi reaberta em junho de 2008. Em novembro do mesmo ano, os mais de 70 membros – incluindo crianças – mudaram para um novo local, para continuar a cultuar normalmente. Desde então, a igreja tem experimentado uma boa convivência com o Islamic Defenders Front (FPI), grupo que se opunha a eles anteriormente.

sobre esse caso.Infelizmente a paz durou pouco.


No domingo, dia 22 de março, mais de 100 membros do Hizbut Tahrir (grupo muçulmano considerado radical), se reuniram em frente às dependências da igreja. Eles distribuíram folhetos aos vizinhos e transeuntes para “alertá-los” sobre a tentativa da igreja de convertê-los. Também exigiram que a igreja fosse fechada. Durante essa semana, o FPI irá negociar com o Hizbut Tahrir em nome da igreja. “Por favor, orem para que a reunião seja bem-sucedida, para que a congregação fique tranquila e para que a situação volte ao normal”, pediu o pastor Bedali Hulu. “Eu acredito que o Senhor permite que passemos por provas para que nos aproximemos dele.” Pedidos de oração • Ore pela igreja Cristã Batista Jacarta (GKBJ).


Peça ao Senhor que mova os corações de todas as partes envolvidas na reunião com o FPI, e para que resolvam a situação o mais rápido possível. • Ore pelos pastores e membros da igrejas, para que não desanimem, mas permaneçam firmes em sua fé de que Deus vai interferir em favor deles.


Tradução: Texto traduzido pela fonte


Missão Portas Abertas

Jovem Cristã sofre maus tratos na prisão







11/2/2009 - 06h37


PAQUISTÃO (13º) -



Uma jovem cristã paquistanesa acusada de blasfêmia no ano passado alega que recebeu tratamento pesado da equipe da prisão durante seu tempo em Faisalabad. Ashiyana Sandal foi presa depois de receber uma queixa de blasfêmia contra ela e seu pai, Gulsher, 55 anos, no ano passado. Agora, está presa na cadeia de Jhang. Ashiyana é acusada de rasgar páginas do alcorão, e seu pai, de incentivá-la a cometer tal sacrilégio.


Joseph Francis, o diretor nacional do centro de ajuda legal, assistência e assentamento, e coordenador do ministério paquistanês Sharing Life (compartilhando vida), visitou Ashiyana na cadeia de Jhang em 6 de fevereiro de 2009.



Ela disse aos visitantes que enfrentou momentos muito difíceis na prisão. A presidiária cristã disse que a atitude dos membros da equipe de Faisalabad foi muito dura. “Eu fiquei sem suprimentos básicos”, disse Ashiyana para os ativistas de direitos humanos. “Fui mandada para a solitária, era uma cela escura. A superintendente da cadeia foi muito dura comigo. Ela me insultou e não providenciou minhas necessidades básicas.” Apontando a dita apatia e indiferença por parte das autoridades na prisão, a acusada prossegue: “Os funcionários foram tão cruéis que não me deram água para tomar banho.”



Ela revelou para os visitantes que se sentiu mal depois de inalar a poeira devido a reforma da prisão. O pó e a areia causaram problemas respiratórios, mas ninguém forneceu os remédios necessários. Ashiyana foi transferida para a prisão de Jhang há alguns dias, e agora diz que está sendo melhor tratada. “Eu sou grata a Deus porque estou sendo melhor tratada do que era em Faisalabad. Ainda não recebi roupas quentes e cobertores, preciso de remédios para aliviar meus problemas respiratórios e também de algo para comer.


O ministério Sharing Life do Paquistão pretende apoiar Ashyana mensalmente. O senhor Joseph Francis deu dinheiro para o superintendente da prisão comprar os remédios para ela, enquanto o ministério providenciará a comida. Sohail Johnson, diretor do Sharing Life assegurou que Ashiyana receberá toda a ajuda possível. Situação legal A fiança de Ashiyana foi negada em 12 de dezembro de 2008. Uma audiência foi marcada para 16 de fevereiro de 2009.


O pai dela, Gulsher, ainda está preso em Faisalabad. Ashiyana e seu pai não receberam visitas de seus familiares e amigos. Os irmãos estão escondidos na casa de parentes. Ore para que Ashiyana e seu pai sejam soltos o mais rápido possível.



Tradução: Deborah Stafussi


Fonte: ANS


http:///www.portasabertas.org.br

Prisioneiros na Argélia



Habiba KouiderEx-muçulmana convertida ao cristianismo, foi sentenciada a três anos de prisão por praticar sua fé “sem licença”, em março de 2008, após ser encontrada portando várias Bíblias e livros cristãos.

http:///www.portasabertas.org.b

ore!!!

Prisioneiros







“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus.”2 Timóteo 1.8






Nesta página encontra-se o nome de cristãos presos oficialmente por causa de sua fé e testemunho cristãos, e uma breve descrição de seu caso . Eles estão agrupados de acordo com o país onde estão detidos. A data entre parênteses corresponde ao ano de seu nascimento.
Utilize esses nomes apenas para suas orações. Se quiser mandar uma carta, escreva apenas para aqueles que têm
campanhas de cartas associadas.
A lista de prisioneiros será atualizada uma vez por mês, e todas as informações obtidas a respeito dos prisioneiros serão colocadas aqui. Dados que não estiverem aqui se encontram fora de nosso alcance.



ArgéliaAzerbaidjãoChinaColômbiaComoresCoreia do NorteCubaEgitoEritreiaIêmenÍndiaIndonésiaIrãIraqueLaosMéxicoNigériaPaquistãoPeruTurcomenistãoUzbequistãoVietnã




www.portasabertas.org.br



Atualizado em 10/03/2009

Prisioneiros








“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus.”2 Timóteo 1.8




Nesta página encontra-se o nome de cristãos presos oficialmente por causa de sua fé e testemunho cristãos, e uma breve descrição de seu caso . Eles estão agrupados de acordo com o país onde estão detidos. A data entre parênteses corresponde ao ano de seu nascimento.
Utilize esses nomes apenas para suas orações. Se quiser mandar uma carta, escreva apenas para aqueles que têm
campanhas de cartas associadas.
A lista de prisioneiros será atualizada uma vez por mês, e todas as informações obtidas a respeito dos prisioneiros serão colocadas aqui. Dados que não estiverem aqui se encontram fora de nosso alcance.






Atualizado em 10/03/2009

Deus te diz: Não te deixarei





Senhor, sou tão pequena em meio as lutas que tentam me abater, é tão dura a caminhada mesmo que venha sobre mim a espada sigo confiando em ti meu Rei .


Quando estiver fraco e sem forças eu sei,não estarei sozinho não.


A tua destra me susterá tua mão me guiará ouvirei tua voz a me dizer :Não! Não te deixarei, confia só em mim e vitória te darei estarei contigo até o fim, eu te amo e te ajudo onde toda luta vencerei sou tua força e teu amigo jamais te deixarei.

Handressa das Virgens Leão de Araújo

Jesus te ama!

Deus é nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia










Eu quero me encontrar contigo, mesmo que tarde eu espero.


Viver sem você eu não consigo, por isso por ti sempre espero.


Tuas palavras me confortam e renovas minhas forças, e quando estou aflita sei que estas sempre por perto.




E quando dói meu coração com tuas mãos tu me tomas tão firme sinto uma grande emoção, mas uma vez estas comigo e te encontrando eu bem se estando morta viveria esta bem perto de ti meu rei quero esta todos os dias.


Eu quero me encontrar contigo em teus braços de amor minha fortaleza meu abrigo em quem coloco meus temores tuas palavras me confortam e renova as minhas forças e quando estou aflita sei que estas sempre por perto .




interprete :Midiam Menezes

As preocupações da vida(Mateus 6.25-34)

















Portanto eu lhes digo: Não se preocupe com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta.





Não têm vocês muito mais valor do que elas?Quem de vocês,por mais que se preocupe,pode acrescentar um hora que seja à sua vida?
Por que vocês se preocupam com roupas?Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais vocês, homens de pequena fé?Portanto,não se preocupem,dizendo: Que vamos comer? Ou Que vamos beber?Ou Que vamos vestir?Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino e Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.



Portanto, não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.







Pense nisso!!!



Deus falou muito ao meu coração quando estava esperando o resultado da UFRN!!!Com esse capítulo de Mateus.Sei que Deus já falou ao seu coração
A Paz de DEUS esteja sobre você



Você é importente para Deus



Você é muito importante para mim!


Você corre,almoça,trabalha,canta,ama.


Você sorri, mas nunca me chama.


Você se entristece depois se acalma, mas nunca me agradece. Você caminha, sobe e desce escadas e não se preocupa comigo. Você em tudo e não dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo menos a aminha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim.



Você estuda e não me entende,ganha e não me ajuda,canta e não me alegra. Você é tão inteligente e não sabe nada sobre mim.


Você reclama dos maus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você. Se você está triste, me culpa por isso, mas se está alegre, não me deixa participar por isto, mas se está alegre, não os deixa participar se sua felicidade.



Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que lhe peço com humildade.


Você subiu na vida, pisa nos menos favorecidos,se não subiu,descarrega sobre mim toda a sua ira.


Você não tem tempo para nada,nem ao menos para pensar em mim.


Você quebra galhos para amigos,mas não tira um espinho de minha testa.


Você reclama tanto a vida ,mas não sabe que a minha é tão triste por sua causa.


Você entende todas as transações do mundo,mas não entende a minha mensagem.



Você abaixa os olhos quando um superior lhe falar,mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo do meu amor.


Você fala das pessoas e não sabe que conheço toda a sua vida.



Você enfrenta ,muitos obstáculos na vida,é forte,mas que pena, embora não admita,sei que você tem medo e mim.


Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio dos meus amigos.


Você não sente vergonha de tirar sua máscara diante de mim.


Você corre com seu carro, mas nunca corre para os meus braços.


Você costuma “ás vezes” falar do que eu fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.


Você é um corpo do mundo, e eu sou um mundo em seu corpo. Eu sou alguém que todos os dias batem á sua porta e pergunta: Tem lugar para mim,na sua casa,na sua vida,no seu coração?Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidade, começou a ler.....Eu sou Jesus Cristo! Quero simplesmente que você me aceite como amigo e me confesse como Senhor e Salvador!


“Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.”


Romanos 10.9

Objeto Direto Preposicionado


Eu adora a Deus->objeto Direto preposicionado

(verbo transitivo Direto)

Verbos que indicam "respeito", "devosão" seu complemento verbal é preposicionado



Critério:

1°Verbos(sentiemento) e objeto (pessoa)

2°Pronome pessoal tônico

3°Pronome substantivos

4°Quando antecipado

5°Para evitar ambiguidade

6°Com o numeral ambos

7°Construções paralelas

8°Construções enféticas(expresões idiomáticas)


Lenda Chinesa










Muito tempo atrás ,uma menina chamda Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra.Em um tempo muito curto,Lili descobriu que não ia se dar bem com sua sogra.As personalidades delas eram muito diferentes,e Lili foi se enfurecendo com os maus hábitos de sua sogra.Além disto,ela criticava constantemente.


Dias e dias se passaram.Semanas e semanas se passaram.Meses e meses.Lili e sua sogra nunca deixaram de discutir e brigar.Mas o que fazia situação até pior era que de acordo com antiga tradição chinesa,Lili tinha que se curva à sogra e a obedecer em tudo.Toda a raiva e infelicidade da sua casa estavam causando ao pobre marido um grande stress.


Finalmente,Lili não aguentou mais decidiu tomara um atitude.Lili foi ver o bom amigo de seu pai,Sr.Hunang que vendia ervas.Ela lhe contou sobre a situação e pediu que ele lhe desse algum veneno de forma que ela poderia resolver o problema de uma vez por todas.


O Sr.Huamg pensou por algum tempo e finalmente disse:


-Lili ,eu te judarei a resolver seu problema,mas você tem que me escutar e obedecer todas as instruções que eu lhe der.


-Sim ,Sr. Huang ,eu farei tudo o que me pedir que faça.


O Sr.Huang entrou no quarto dos fundos e voltou em alguns minutos com um pacote de ervas.Ele falou para Lili:


-Você não pode usar de uma só vez para se libertar de sua sogra,porque isso causaria suspeitas.Então,eu lhe dou várias ervas que vão lentamente envenenar sua sogra.A cada dois dias prepare alguma carne de porco ou galinha,e ponha um pouco destas ervas no prato dela.Agora ,para ter certaza que ninguém, suspeite de você quando ela morrer,você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável com ela.Não discuta com ela,e obedeça em tudo com se fosse uma rainho .


Lili ficou muito contente.Agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar projeto de assassinar a sua sogra.


Semanas se passaram,e meses se passaram,e a cada dois dias serviu a comida especialmente tratada á sua sogra.Ela se lembrou do que Sr.Huang tinha dito sobre evitar suspeita,assim ela controlou o seu temperamento,obedeceu a sogra ,e a tratou como se fosse sua própia mãe.


Depois que seis meses tinham passado,a casa inteira tinha mudado Lili tinha controlado tanto o seu temperamento que ela quase nunca se aborreceu.Ela,neste seis meses,não tinha tido uma discussão com a sogra,que parecia agora muito mais amável e mais fácil se lidar.As atitudes da sogra com Lili mudaram,e ela começou amar Lili tanto quanto da própria filha.Ele revelava aos amigos e parentes que Lili era a melhor nora que alguém poderia achar.Lili e a sogra estavam tratando uma á outra como verdadeira mãe e filha.O marido muito contente em ver o que estava acontecendo.


Um dia ,Lili foi ver o Sr. Huang e pediu,por favor me ajude a evitar o que o veneno mate minha sogra!Ela se transformou em uma mulher agradável,e eu a amo como minha própia mãe.Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.


Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.


-Lili,não há nada com que se preocupar.Eu não lhe dei nenhum veneno.As esrvas que eu dei a você eram vitaminas para melhorar a saúde dela.O único veneno estava em sua mente e sua atitude para com ela,mas isso tudo foi jogado fora pelo amor que você deu a ela....


O exemplo dado foi de uma sogra,mas levando aos dias de hoje,muita vezes sem conhecer uma pessoa direito vamos logo dizendo que não gostamos dela e tomamos uma posição errada diante da situação, desejando o mal e não o bem...tiramos conclusões precipitadas...E sem saber o motivo não gostamos desta pessoa...Pense nisso e avalia com você tem tratado as pessoa que estão oa seu redor !
Handressa das Virgens Leão de Araújo

Guardar a alma e amar a Deus






"Portanto,guardai muito vossa alma ,para amardes ao Senhor vosso Deus"(v 11).A alma é a sede das emoções.dos sentimentos.Podemos dizer que é o centro da personalidade humana.Ela representa a nossa vida pessoal,moral e espiritual.Guardar a alma significa protegê-la de toda forma de corrupção moral que pode torná-la doente.
Como podemos guardar a nossa alma de modo que permaneça sempre saudável ?Não há outra maneira senão através da leitura diária da Palavra de Deus,da oração,e sendo cheio do Espirito Santo(Sl 119.97)As concupiscências da carne combatem constantemente contra a nossa alma,buscando impedir nossa comunhão coom o Senhor.(1 Pe 2.11).A alma humana é um bem precioso que necessita ser preservado dos pecados que mutilam e destroem a possibilidade de vida eterna com Deus.

Preservando a Palavra do Senhor






A obediência aos preceitos divinos nos conduz em triunfo até a Canaã Celeste.






"A palavra de Deus exorta-nos a deixarmos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia"
Hb 12.1

 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010