Lenda Chinesa










Muito tempo atrás ,uma menina chamda Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra.Em um tempo muito curto,Lili descobriu que não ia se dar bem com sua sogra.As personalidades delas eram muito diferentes,e Lili foi se enfurecendo com os maus hábitos de sua sogra.Além disto,ela criticava constantemente.


Dias e dias se passaram.Semanas e semanas se passaram.Meses e meses.Lili e sua sogra nunca deixaram de discutir e brigar.Mas o que fazia situação até pior era que de acordo com antiga tradição chinesa,Lili tinha que se curva à sogra e a obedecer em tudo.Toda a raiva e infelicidade da sua casa estavam causando ao pobre marido um grande stress.


Finalmente,Lili não aguentou mais decidiu tomara um atitude.Lili foi ver o bom amigo de seu pai,Sr.Hunang que vendia ervas.Ela lhe contou sobre a situação e pediu que ele lhe desse algum veneno de forma que ela poderia resolver o problema de uma vez por todas.


O Sr.Huamg pensou por algum tempo e finalmente disse:


-Lili ,eu te judarei a resolver seu problema,mas você tem que me escutar e obedecer todas as instruções que eu lhe der.


-Sim ,Sr. Huang ,eu farei tudo o que me pedir que faça.


O Sr.Huang entrou no quarto dos fundos e voltou em alguns minutos com um pacote de ervas.Ele falou para Lili:


-Você não pode usar de uma só vez para se libertar de sua sogra,porque isso causaria suspeitas.Então,eu lhe dou várias ervas que vão lentamente envenenar sua sogra.A cada dois dias prepare alguma carne de porco ou galinha,e ponha um pouco destas ervas no prato dela.Agora ,para ter certaza que ninguém, suspeite de você quando ela morrer,você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável com ela.Não discuta com ela,e obedeça em tudo com se fosse uma rainho .


Lili ficou muito contente.Agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar projeto de assassinar a sua sogra.


Semanas se passaram,e meses se passaram,e a cada dois dias serviu a comida especialmente tratada á sua sogra.Ela se lembrou do que Sr.Huang tinha dito sobre evitar suspeita,assim ela controlou o seu temperamento,obedeceu a sogra ,e a tratou como se fosse sua própia mãe.


Depois que seis meses tinham passado,a casa inteira tinha mudado Lili tinha controlado tanto o seu temperamento que ela quase nunca se aborreceu.Ela,neste seis meses,não tinha tido uma discussão com a sogra,que parecia agora muito mais amável e mais fácil se lidar.As atitudes da sogra com Lili mudaram,e ela começou amar Lili tanto quanto da própria filha.Ele revelava aos amigos e parentes que Lili era a melhor nora que alguém poderia achar.Lili e a sogra estavam tratando uma á outra como verdadeira mãe e filha.O marido muito contente em ver o que estava acontecendo.


Um dia ,Lili foi ver o Sr. Huang e pediu,por favor me ajude a evitar o que o veneno mate minha sogra!Ela se transformou em uma mulher agradável,e eu a amo como minha própia mãe.Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.


Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.


-Lili,não há nada com que se preocupar.Eu não lhe dei nenhum veneno.As esrvas que eu dei a você eram vitaminas para melhorar a saúde dela.O único veneno estava em sua mente e sua atitude para com ela,mas isso tudo foi jogado fora pelo amor que você deu a ela....


O exemplo dado foi de uma sogra,mas levando aos dias de hoje,muita vezes sem conhecer uma pessoa direito vamos logo dizendo que não gostamos dela e tomamos uma posição errada diante da situação, desejando o mal e não o bem...tiramos conclusões precipitadas...E sem saber o motivo não gostamos desta pessoa...Pense nisso e avalia com você tem tratado as pessoa que estão oa seu redor !
Handressa das Virgens Leão de Araújo

0 comentários:

 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010