Grandes coisas fez o Senhor por nós‏


"Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmo 126.3



Esse versículo é muito pertinente para o momento que estamos vivendo agora como organização. A nova sede, para a qual acabamos de nos mudar, é um presente de Deus para nós, para que possamos servir Sua Igreja, esteja ela próxima ou longe de nós. É para isso que serve essa nova casa, maior, mais preparada para receber vocês. É para a glória de Deus. Nesse salmo há uma promessa para nós e para os cristãos perseguidos: "Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão"; todo o sofrimento colocado aos pés de Cristo produzirá frutos para a eternidade. Deus faz com que nossas lágrimas se transformem em alegria! Louvado seja o Senhor por tudo o que tem feito, fez e ainda fará!

Deborah Stafussi
Editora

Destaque na semana:

Líder muçulmano se converte e muitos seguem seu exemplo
ÁFRICA (14º) - Fay cresceu como um muçulmano devotado, na cidade de Rafal, fronteira com o Sudão. Ele não era apenas um seguidor do islamismo, mas também um chefe muçulmano respeitado...

Esposa e filhos de pastor são assassinados por muçulmanos
PAQUISTÃO (14º) - Um grupo de muçulmanos assassinou a esposa e os quatro filhos de um cristão...

VAMOS ORAR
PENÍNSULA ARÁBICA - Fred teve um sonho sobre Jesus e perguntou à sua esposa, uma cristã: "O que isso quer dizer?" Ore para que Fred aceite a salvação em Jesus e sirva a Deus ao lado de sua esposa.

Colabore para a educação de cristãos no Islamistão

Tempo de lutar e tempo de viver em paz‏


"Há tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz."
Eclesiastes 3.8



Não são raras as vezes em que desejamos que os problemas simplesmente acabem para vivermos tempos de paz e de amor. No entanto, nem sempre prestamos atenção que os tempos de guerra e de luta devem existir, assim como os tempos de tranquilidade. Eles são igualmente necessários, não só uma situação que devemos suportar para chegar à paz. Nos tempos adversos, podemos nos lembrar dos testemunhos de perseverança da Igreja Perseguida e ter em mente que se Deus os ajudou a sobreviver condições tão extremas, nos ajudará também.

Deborah Stafussi
Editora


Veja as notícias em destaque na semana:

Cristão recém-convertido tem sua fé desafiada
BANGLADESH (45º) - Apenas três meses após Rafiqul ter escolhido seguir a Jesus, ele perdeu tudo: casa, profissão, e até seu pastor...

Importante pastor é morto a tiros
DAGUESTÃO - Um pastor foi morto após ter sido baleado na cabeça quando saía da igreja, em um ato para intimidar os ex-muçulmanos da república do Daguestão...


VAMOS ORAR
FILIPINAS - Louve a Senhor pelos 121 jovens cristãos que participaram do acampamento realizado pela Portas Abertas neste ano. Sabrani, um dos jovens acampantes, aprendeu sobre os perigos de não perdoar. "Deus mudou meu coração sobre guardar rancor contra os muçulmanos. Jesus nos ensinou a perdoar e orar por nossos inimigos", ele disse. Ore por Sabrani, para que continue obedecendo.

Nossa esperança está em Deus‏


"Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti."
Salmo 39.7



Creio que muitos cristãos perseguidos fazem esse questionamento/afirmação. E nós também, em situações difíceis. Existem momentos em nossa vida que não vemos esperança alguma ao nosso redor. Nada nos inspira a prosseguir e passar pela dificuldade. Davi estava praticamente em uma situação de desespero. O coração ardia, sua angústia aumentava, ele pensava na brevidade de sua vida. Olhando para tudo isso, ele só podia dizer uma coisa: "Senhor, o que espero eu?". Podemos imaginar Davi dizendo: "Se eu sou tão frágil, se meus dias estão em Tuas mãos, o que mais posso fazer? A minha esperança está em ti". Vamos dizer isso também em nossos momentos de tribulação? "A nossa única esperança está em Deus".

Deborah Stafussi
Editora

Destaque na semana:

Butão propõe lei "anti-conversão"
BUTÃO (12º) - Os cristãos desta nação, ainda desejosos de praticar abertamente sua fé, ficaram desanimados este mês quando o governo propôs o tipo de lei "anti-conversão"...

Norte-coreanos sofrem com a miséria do país
COREIA DO NORTE (1º) - A Coreia do Norte está chegando a um limite. Um representante da Portas Abertas conversou com um cristão norte-coreano. Nos últimos meses, ele testemunhou uma grande mudança em seus compatriotas: "Caos e pânico absolutos"...


VAMOS ORAR
MALÁSIA - O risco é grande para quem quiser ajudar os ex-muçulmanos malaios. Esses ex-muçulmanos estão isolados, sem nenhum meio de crescer em sua fé, através da comunhão ou discipulado. Vamos pedir a Deus para preencher esse espaço vazio para eles.

Lição 04 - Mas eu nasci assim


Texto bíblico: Gn 25.19-34; Gl 5.16-26



Personalidade é conjunto de atributos e qualidades físicas, intelectuais e morais que caracterizam o indivíduo. Os principais elementos formadores da personalidade são a hereditariedade e o meio ambiente. Hereditariedade são os fatores herdados, isto é, a natureza humana transmitida pelos pais. Esses fatores hereditários nascem com o indivíduo e afetam e agem no mesmo através:

· Do sistema nervoso;

· Do sistema endócrino (as glândulas de secreção interna);

· Dos demais órgãos internos.

Esses fatores influem no psiquismo da pessoa, determinando o seu biótipo, isto é, sua constituição física, seu temperamento e influindo no, seu caráter. Eles passam de geração a geração e afetam o aprendizado de várias maneiras.

A. Componentes da Personalidade

1. Biótipo ou constituição. É o aspecto físico-morfológico do indivíduo.

2. Temperamento. É o aspecto fisiológico-endócrino do indivíduo. Noutras palavras, é a característica dinâmica da personalidade. Fazem parte dele os impulsos ou instintos, que sãos as força motrizes da personalidade. Os instintos são congênitos; implantados na criatura para capacitá-la a fazer instintivamente o que for necessário, independente de reflexão e para manter e preservar a vida natural. “Se no início de sua vida, o bebê não tivesse certos instintos, não poderia sobreviver, mesmo com o melhor cuidado paterno médico”. Dr. Leander Keyser.

Esses instintos saíram perfeitos das mãos do Criador, mas o pecado que veio pela queda os perverteu e os transtornou.

Os afetos agem sobre o temperamento. É do temperamento que depende a maneira de reagirmos face aos fatos e circunstâncias da vida e ambientes.

3.Caráter. É o aspecto subjetivo da personalidade. O caráter é a característica responsável pela ação, reação e expressão da personalidade. É a maneira própria de cada pessoa agir e expressar-se. Tem a ver com a vontade própria e conduta. É a “marca” da pessoa subjetivamente.

4. O “eu”. É a pessoa consciente de si mesma. É o aspecto espiritual da personalidade. É ele o centro de gravitação, estrutura e equilíbrio de toda a vida psicológica.

Dos mais importantes aspectos ou componentes da personalidade são o caráter e o temperamento, os quais passamos a destacar.

Caráter

· É um componente da personalidade.

· É adquirido, não herdado.

· Resulta da adaptação progressiva do temperamento às condições do meio ambiente: o lar, a escola, a igreja, a comunidade, e o estado sócio-econômico.

· Pode ser mudado, mas ... não é fácil!

· Jesus pode mudar milagrosamente o caráter (2 Co 5.17) e continuar mudando-o, à medida que nos rendemos a Ele ( Rm 12.2; Fp 1.6). Jesus pode salvar (Hb 7.25), e esta salvação abrange espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23).

Temperamento

· É um estado orgânico neuropsíquico.

· É inato, e capaz de desenvolver-se.

· É influenciado pelo sistema nervoso, glândulas de secreção interna, hereditariedade, constituição física.

· Pode ser controlado. O Espírito Santo pode e quer controlar o temperamento do crente (Rm 8.6,13; Gl 5.22).

· Não pode ser mudado.

Texto extraído do livro: Manual da Escola Dominical, pp. 222-224. CPAD



http://www.cpad.com.br/

Lição 03 - Obedecer é o mesmo que adorar?

A obediência é essencial para uma vida cristã bem-sucedida. Deus também requer obediência de seus alunos. Pode ser difícil ensinar sobre obediência em um mundo que tende a rejeitar a noção da verdade absoluta. Há coisas certas e erradas em todos os lugares e para todas as pessoas. Mas felizmente o fato de que as ações certas e erradas têm consequências óbvias é algo que facilita sua tarefa. Por exemplo, a mentira com frequência, leva à traição e à quebra de relacionamentos. O vangloriar-se pode incitar à inveja. Por outro lado, viver no caminho de Deus leva à verdade, ao respeito, à generosidade, à benignidade, ao amor e a um ótimo relacionamento com Deus.


Texto adaptado dos livros: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia e Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD.

http://www.cpad.com.br/



O Senhor que te criou, e te formou desde o ventre,e que te ajudará(...)
Isaíasd 44.2 b
 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010