O jovem Cristão e o Beijo



Pr. Elinaldo Renovato de Lima

Há muitos jovens que nos perguntam acerca do namoro, e se podem beijar a namorada, até que ponto. O que tenho orientado é que o beijo deve representar uma expressão de afeto e carinho sincero, e não apenas um passa-tempo, ou uma prática licenciosa qualquer.


O problema é que muitos jovens entendem que namorar é beijar, é fazer carícias, reduzindo o namoro a um simples exercício de intimidades físicas. É preciso ter cuidado. O namoro cristão deve ser muito mais um momento de relacionamento emocional e espiritual, e menos físico. Este, deve ser privativo dos casados.


O namoro do crente deve ser uma bênção, e não motivo de preocupação. Sábios são os jovens que, no namoro, procuram sentir a presença de Cristo entre eles. Assim, se um jovem beija sua namorada com respeito e afeto, na sua face, nada vemos em contrário. Porém, quando se trata de um beijo na boca, que tem grande efeito sobre a parte física, estimulando a parte sexual, aí, precisamos entender que se trata de algo que é lícito, mas não convém. Diz S. Paulo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Co 6.12); “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam” (1 Co 10.23).



Como sabemos, o beijo sensual estimula o cérebro. Este, programado para preparar o corpo para o ato sexual, provoca excitação no organismo do jovem, e da jovem.


Como o jovem cristão não deve fornicar, ou praticar o sexo antes do casamento, ficando excitado, acaba acumulando tensões, que, não sendo descarregadas, podem provocar neuroses.


É por causa de namoro com intimidades ilícitas que muitos jovens estão se viciando na prática da masturbação; outros são dominados por sentimentos de culpa, e perdem a comunhão com Deus.


E há até as moças ou adolescentes que ficam grávidas sem estar preparadas para tal.Infelizmente, ao invés de seguirem a orientação da palavra de Deus, há muitos rapazes e moças, crentes, que preferem seguir a orientação de pessoas que não valorizam a Bíblia. Hoje, é comum adolescentes e jovens adotarem a prática do “ficar”. Nisso, envolvem-se emocionalmente, trocam carícias, beijam-se e, depois, cada um faz do outro um objeto descartável. Isso não é coerente com o amor cristão. É carnalidade, irresponsabilidade, leviandade.


Vejamos o que diz a Bíblia sobre o amor: “O amor é sofredor, é benigno; o amor ...não trata com leviandade, ... não se porta com” indecência, não busca os seus interesses, ... tudo espera, tudo suporta” (1 Co 13.4-7). O beijo na boca é um desejo do jovem? É praticado por quase todo jovem que namora? Escutemos o que diz a palavra de Deus: “Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Tm 2.22).


pense nisso!!!

www.adparnamirim.com.br/familia

0 comentários:

 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010