Beleza do testemunho Cristão


A vida do Cristão deve ser simplesmente uma representação visível de Cristo".Teológo evangelista ingles ddo século XVII thomas Brooks.


As implicações do testemunho cristão no vier diário de quem professa seguir o Senhor Jesus.Não estamos lidando com teoris ou especulaçoes;ocupamo-nos com algo prático que nos leva a proclamar o Evangelho não com meras palavras,mas com açoes efetivas."


Sadu Sundar Sing era conhecido,em virtude de seu eloquente testemunho diário,como o homem que ,em todas as coisas,se parecia com Jesus.Quando o missionário indiano esteve na Inglaterra,alguém chegou a comentar:"Está entre nós o homem que se parece com Jesus"


I.O que é o testemunho Cristão


Bruno Skolimows ,que muito se esforçou pela evagelização de nossa pátria,compôs um hino que,lindamente,sintetiza o testemunho do salvo: "O povo de Deus,aqui na terra,tem um sinal/Povo que vive em santa guerra contra o mal."(Harpa Critã,455) Que sinal é este?O testemunho cristão.


1.Definição etimológica.A palavra testemunho é oriunda do vocábulo latino testimoniu e seguinifica entre outras coisas:prova,vestígo,indício.


De acordo com o vocabulário evangélico,testemunhar não é apenas contrar o que fez Deus,pois o Evangélho não é uma peça de marketing.Testemunha implica em se pregar,através do exemplo pessoal,que realmente somos,em tido,imitadores de Cristo.


2.Definição teológico.Testemunho cristão é a potura ética,que a Bíblia reivindica de cada um que professa o nome de Crsito,numa demonstração clara e inequívoca de que,realmente ,somos seus díscípulos(Mt 5.20)


Conta-se que um missionário,na Europa Medieval,convocou seus dicípulos e enviou-os a pregar o Evangélho.Depois de fazer-lhes várias recomendaçoes,exortou-os:Agora,prequem a mensagem do Cristo.Se for preciso,usem as palavras".

Isto siguinifica que,em nosso ministério, o testemunho de vida tem de ser masi eloquente e sublime do que as palvras.Como aceitar um sermão desprovido de exemplos? Sua vida cristas é convincente?Ou não passa de meras palavras



AS Disciplinas da vida cristã- como alcançar a verdadeira espiritualidade

Claudionos de Andrade

0 comentários:

 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010