Deuteronômio 18.14-22 NVI

     As nações que você vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação.Mas a vocês,o Senhor , o seu Deus,não permitiu tais práticas.O Senhor, o seu Deus,levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta com eu;ouçam´no.Pois foi isso que pediram ao Senhor,o seu Deus ,em Horebe,no dia em que se reuniram,quando disseram:Não queremos ouvir a voz do Senhor,do nosso Deus nem ver o seu grande fogo,se não morreremos!

    O Senhor me disse:Eles tem razão! Levantarei do meio dos seus irmão um profeta como vocês;porei minhas palavras na sua boca,e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar.Se alguém não ouvir as minhas palavras,que o profeta falará em meu nome,eu mesmo lhe pedirei contas .Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei,ou que falarem meu nome de outros deuses,terá´que ser morto.

    Mas talvez vocês perguntem a si mesmo.Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não aconteceu nem se cumprir,essa mensagem não vem do Senhor.Aquele profeta falou com presunção.Não tenham medo dele.


                                                                           Deuteronômio 18.14-22. NVI

0 comentários:

 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010