Estou vivendo um romance!

O Senhor nunca irá frustrar-nos ou nos dar desgosto como nos romances do mundo. 
     " Estou a apaixonada ! Descobrir o amor da minha vida! " O sonho de muitas jovens é vive uma grande historia de amor; principalmente as jovens que entram nesse sonho por meio de livros de romance, filmes, novelas e até por fatos reais da vida diária. Após penetrarem nesse clima ficam sonhando, imaginando cenas e se deixam envolver num mundo de fantasias, esperando por um príncipe encantado que as encontra , as ame e as leve a um palácio para viverem felizes para sempre. Algumas se sentem frustradas por nunca terem vivido uma historia de amor, choram por isso e se perguntam até pelo dia da realização desse desejo.
     O que queremos mostrar é que há uma grande história de amor na qual você está envolvido. Isso é revelado a nós na Bíblia por meio do livro de Cântico dos Cânticos( Cantares) . Nesse livro é-nos mostrado o romance entra um rei e uma camponesa.Esse rei, por amar a camponesa, tornou-se camponês para aproximar-se dela,ganhá-la aos eu palácio e assim torná-la uma rainha. O rei simboliza Cristo e a camponesa representa você. Nosso Deus, pelo fato de amar-nos , um dia tornou-se carne veio habitar entre nós( João 1:1, 14). ELe deixou Sua glória, assim como um rei deixa seu palácio, e veio ao mundo para buscar você. ELe passou pelos sofrimentos da vida humana, foi desprezado, traído ,sabia que ia morrer na cruz, mas não retrocedeu. Sabe por quê ? Pelo fato de amar você! Você era a meta Dele ELe pagou um alto preço para ganhá-lo. 
    Não podemos imaginar Sua alegria quando nós O amamos ,correspondendo ao Seu amor: " ELe verá o furo do penoso trabalho de sua alma , e ficará satisfeito"( Isaías 53: 11)
Mas também não podemos imaginar Sua tristeza quando não Lhe damos atenção. Quantas vezes Ele já bateu à sua porta e você não O atendeu? Quantas vezes Ele procurou atrair sua atenção ou seu olhar e você nem ligou? Essa é a nossa historia. Muitas vezes vamos atrás de outros amores. O mundo nos seduz, Satanás arma ciladas e nos atrai para elas. É como uma história na qual o protagonista mau-caráter, que quer somente tirar proveito das situações, ganha o amor de uma jovem que deixa aquele que ama de fato. Em 2 Coríntio 11.3 Paulo diz: “Receio que assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente, e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo”. Quando conhecemos Seu amor, vemos que não há nada melhor. Você vive seu relacionamento com o Senhor como um verdadeiro romance ou como um detalhe de sua vida? Devemos ver que esse relacionamento é o que irá durar por toda eternidade e que o Senhor nunca ira frustrar-nos ou nos dar desgostos como nos romances do mundo. Ele já provou Seu amor por nós. O que estamos esperando? Vamos nos entregar a esse romance! Para que isso ocorra, é necessário conhecer cada vez mais nosso Amado. Se não O amamos tanto é porque não O conhecemos direito. Agora podemos compreender por que aqueles que buscam o Senhor genuinamente O amam tanto. Para amá-lo precisamos conhecê-lo mais por meio da leitura da Bíblia, da oração e da comunhão com aqueles que O conhecem verdadeiramente.
     Você sabia que o universo inteiro acompanha sua historia de amor com o Senhor Jesus? Em Romanos 8.21,22, vemos que toda a criação geme e suporta angustia até agora devido ao cativeiro da corrupção, esperando o resultado do seu relacionamento com o Senhor. Há uma torcida, uma audiência que está assistindo a tudo. Todos esperam ver um final feliz dessa historia de amor. Se você busca o Senhor e vive com Ele, será transformado de camponesa em rainha. Aí, os montes e outeiros romperão em cânticos e todas as árvores do campo baterão palmas ( Isaías 55.12). Há uma nuvem de testemunhas que nos rodeia e está presente, vibrando todas as vezes que amamos o Senhor; e fica triste quando amamos o mundo e tudo o que ele nos oferece. A todo instante, essa historia está sendo escrita. Seu desenvolvimento e final dependem de você.
     O Senhor realmente nos ama. Ele ama você e quer você, mesmo que você já O tenha traído muitas vezes ( Jeremias 3.1). Talvez você nunca tenha encarado o amor do Senhor como um romance, mas essa é a realidade. É um romance do qual você faz parte. Por meio da sal aceitação e busca, você alcançará um final feliz, que durara toda a eternidade , na qual você será um com o Senhor com todas os detalhes. Mas o importante é que essa seja a sua historia.


JAV, Coletânea, Corre e fala a este jovem Há esperança pra mim? : São Paulo

0 comentários:

 
♕ Breve Jesus Virá | por Templates e Acess�rios ©2010